Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

sábado, março 15, 2008

A SEMANA POLÍTICA, À SEXTA.

Começo hoje com esta rubrica semanal, publicada no sítio do PS Salvaterra de Magos na Internet, a análise do que de mais marcante se passou na política local . E esta semana tivemos grandes acontecimentos.

Em Salvaterra, de registar o súbito aparecimento de um novo jornal, “ Fundamental ” de seu nome. Este novo veículo de informação teve uma edição bomba, esta semana. “Nunes Ilibado” e outras notícias que retratam a nossa política actual local, como os desaparecimentos políticos de personagens do sexo feminino. Por um lado, diz o jornal, a Secretária da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos “desapareceu” desde que se soube da decisão jurídica acerca do pequeno “gasóleogate”. Por outro lado, o “desaparecimento” da Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, que falha consecutivamente reuniões de Câmara e até já pouco aparece em actos públicos. Na minha opinião, penso que o jornal deveria dar a hipótese de contraditório às senhoras em questão. Se as conseguir encontrar, claro.

Também em Salvaterra, motivos de preocupação para a restauração. O Mês da Enguia 2008 está, segundo vários empresários do ramo, a ser o mais fraco de sempre. A isso não serão alheias as falhas na organização e na publicidade. É que não basta por uns cartazes por aí, é necessário marcar presença nos meios de comunicação, relembrando que este é o mês da Enguia em Salvaterra de Magos. É ainda tempo de se pôr mãos à obra e arrepiar caminho. Salvaterra agradece.

O Mercado Diário está a morrer. É esta a opinião dos comerciantes que estão estabelecidos no Mercado Municipal de Salvaterra de Magos e que contam os tostões para conseguir fazer face à fraca afluência de clientes. As regras, definidas à priori, são consecutivamente contornadas e bancas já há bem poucas. O PS está a preparar um projecto para o local e assim contribuir para salvar a situação, que para alguns comerciantes é já dramática.

Passados dez anos de governação “Ana Cristina Ribeiro”, o PS pesa os prós e os contras das suas políticas. Mas isso virá nas crónica da próxima semana.

Saudações, Nelson Guerra