Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

domingo, outubro 29, 2006

Que promessas serão?

Até quando vai durar a destruição?

29 Outubro de 2006



31 Agosto de 2006



28 Julho de 2006


quarta-feira, outubro 25, 2006

Comissão Política Distrital - Alteração da data

A reunião da CPD FDS PS foi adiada para o dia 2 de Novembro à mesma hora e no mesmo local.

terça-feira, outubro 24, 2006

domingo, outubro 22, 2006

Comissão Política Distrital

Nos termos dos Estatutos do Partido Socialista convoco os membros da Comissão Política Distrital de Santarém para o próximo dia 25 de Outubro de 2006, Quarta-feira, pelas 21H30, no Salão da Junta de Freguesia de ALPIARÇA, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Informações;
2. Actividade do Secretariado;
3. Preparação do Congresso Nacional em Santarém;
4. Análise da situação política,


O Presidente da Comissão Política Distrital de Santarém


Joaquim Rosa do Céu

terça-feira, outubro 17, 2006

domingo, outubro 15, 2006

"Portugal vale a pena"

Eu conheço um país que tem uma das mais baixas taxas de mortalidade de recém-nascidos do mundo, melhor que a média da União Europeia.

Eu conheço um país onde tem sede uma empresa que é líder mundial de tecnologia de transformadores.

Mas onde outra é líder mundial na produção de feltros para chapéus. Eu conheço um país que tem uma empresa que inventa jogos para telemóveis e os vende para mais de meia centena de mercados.

E que tem também outra empresa que concebeu um sistema através do qual você pode escolher, pelo seu telemóvel, a sala de cinema onde quer ir, o filme que quer ver e a cadeira onde se quer sentar.

Eu conheço um país que inventou um sistema biométrico de pagamentos nas bombas de gasolina e uma bilha de gás muito leve que já ganhou vários prémios internacionais.

E que tem um dos melhores sistemas de Multibanco a nível mundial, onde se fazem operações que não é possível fazer na Alemanha, Inglaterra ou Estados Unidos. Que fez mesmo uma revolução no sistema financeiro e tem as melhores agências bancárias da Europa (três bancos nos cinco primeiros).

Eu conheço um país que está avançadíssimo na investigação da produção de energia através das ondas do mar. E que tem uma empresa que analisa o ADN de plantas e animais e envia os resultados para os clientes de toda a Europa por via informática.

Eu conheço um país que tem um conjunto de empresas que desenvolveram sistemas de gestão inovadores de clientes e de stocks, dirigidos a pequenas e médias empresas.

Eu conheço um país que conta com várias empresas a trabalhar para a NASA ou para outros clientes internacionais com o mesmo grau de exigência. Ou que desenvolveu um sistema muito cómodo de passar nas portagens das auto-estradas. Ou que vai lançar um medicamento anti-epiléptico no mercado mundial. Ou que é líder mundial na produção de rolhas de cortiça. Ou que produz um vinho que "bateu" em duas provas vários dos melhores vinhos espanhóis.

E que conta já com um núcleo de várias empresas a trabalhar para a Agência Espacial Europeia. Ou que inventou e desenvolveu o melhor sistema mundial de pagamentos de cartões pré-pagos para telemóveis. E que está a construir ou já construiu um conjunto de projectos hoteleiros de excelente qualidade um pouco por todo o mundo.

O leitor, possivelmente, não reconhece neste País aquele em que vive - Portugal.

Mas é verdade. Tudo o que leu acima foi feito por empresas fundadas por portugueses, desenvolvidas por portugueses, dirigidas por portugueses, com sede em Portugal, que funcionam com técnicos e trabalhadores portugueses.

Chamam-se, por ordem, Efacec, Fepsa, Ydreams, Mobycomp, GALP, SIBS, BPI, BCP, Totta, BES, CGD, Stab Vida, Altitude Software, Primavera Software, Critical Software, Out Systems, WeDo, Brisa, Bial, Grupo Amorim, Quinta do Monte d'Oiro, Activespace Technologies, Deimos Engenharia, Lusospace, Skysoft, Space Services. E, obviamente, Portugal Telecom Inovação. Mas também dos grupos Pestana, Vila Galé, Porto Bay, BES Turismo e Amorim Turismo.

E depois há ainda grandes empresas multinacionais instaladas no País, mas dirigidas por portugueses, trabalhando com técnicos portugueses, que há anos e anos obtêm grande sucesso junto das casas mãe, como a Siemens Portugal, Bosch, Vulcano, Alcatel, BP Portugal, McDonalds (que desenvolveu em Portugal um sistema em tempo real que permite saber quantas refeições e de que tipo são vendidas em cada estabelecimento da cadeia norte-americana).

É este o País em que também vivemos.

É este o País de sucesso que convive com o País estatisticamente sempre na cauda da Europa, sempre com péssimos índices na educação, e com problemas na saúde, no ambiente, etc.

Mas nós só falamos do País que está mal. Daquele que não acompanhou o progresso. Do que se atrasou em relação à média europeia.

Está na altura de olharmos para o que de muito bom temos feito. De nos orgulharmos disso. De mostrarmos ao mundo os nossos sucessos - e não invariavelmente o que não corre bem, acompanhado por uma fotografia de uma velhinha vestida de preto, puxando pela arreata um burro que, por sua vez, puxa uma carroça cheia de palha. E ao mostrarmos ao mundo os nossos sucessos, não só futebolísticos, colocamo-nos também na situação de levar muitos outros portugueses a tentarem replicar o que de bom se tem feito.

Porque, na verdade, se os maus exemplos são imitados,porque não hão-de os bons serem também seguidos?

Nicolau Santos, Director - adjunto do Jornal Expresso In Revista Exportar

quinta-feira, outubro 05, 2006

Nota de Imprensa - Recolha de "Monstros"

Partido Socialista
Salvaterra de Magos
Gabinete do Vereador Nuno Antão


Assunto: Recolha de “Monstros”, as falsidades do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.


Na Sessão de Câmara de 6 de Setembro, no período reservado à intervenção dos munícipes, foi a Câmara confrontada com um conjunto de preocupações de habitantes do Bairro José Manuel Marques Neves na Freguesia de Marinhais, essas preocupações iam do estado critico que o piso de algumas ruas, passando pelo manifesto estado de abandono que os jardins se encontravam, por situações de manifesto perigo para as crianças nomeadamente com um poço sem nenhuma protecção que se situa num terreno privado, e pela falta de recolha de lixo e “monstros” em geral e numa situação concreta na Rua António Sérgio.


No dia seguinte, o Vereador Nuno Antão deslocou-se ao local e pode constatar que efectivamente as preocupações dos munícipes faziam todo o sentido e era incompreensível como em algumas situações se tinha chegado aquele estado, nomeadamente o que diz respeito à recolha dos ditos “monstros” que tem resolução imediata ao contrário das outras situações que teriam que ser inseridas num planeamento mais profundo de recuperação.


Para não haver duvidas, foram tiradas fotografias dos locais e as mesmas foram divulgadas no Blog Oficial do Partido Socialista de Salvaterra de Magos.


Cerca de um mês depois, na Sessão de Câmara de 4 de Outubro no período antes da ordem do dia, o Vereador Nuno Antão, questionou o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador João Abrantes, sobre as preocupações que os munícipes tinham dado conta no dia 6 de Setembro, nomeadamente a recolha dos monstros, uma vez que como já referido o resto no entender do Vereador Nuno Antão, obriga a um planeamento sobre a melhor intervenção a fazer. Esta questão foi colocada uma vez que em contacto com alguns munícipes a informação dada pelos mesmos foi de que “nada tinha sido feito”.


Em resposta à questão o Vice-Presidente da Câmara, num tom que já lhe conhecemos quando é confrontado com questões que para as quais não tem resposta, disse que era melhor o Vereador Nuno Antão rever as suas fontes, nomeadamente no que diz respeito à recolha dos “monstros” uma vez que eles já tinham sido recolhidos e ele próprio podia garantir isso, uma vez que passa muitas vezes por lá em deslocações a um estaleiro da Câmara Municipal situado no final da Rua António Sérgio.


Não tendo os munícipes como pessoas falsas, ou mentirosas, o Vereador Nuno Antão, deslocou-se hoje dia 5 de Outubro ao local, para com os seus próprios olhos constatar o estado das coisas, eis senão quando, tudo estava na mesma.


Perante isto, das duas uma, ou é o Vice-Presidente da Câmara que anda muito mal informado, o que leva a prestar informações falsas aos Vereadores da oposição, ou então mentiu mais uma vez ao Vereador Nuno Antão, manifestando assim a sua incompetência uma vez que, não resolve os problemas dos munícipes (por mais simples que eles possam ser), nem tem a capacidade de reconhecer que não os consegue resolver, recorrendo à falsidade e à mentira para disfarçar essa incompetência.


Esta não foi a primeira vez e tememos que não seja a ultima, e mais uma vez se prova que os ditados e frases populares existem por algum motivo.


“Mais de pressa de apanha um mentiroso….”


Salvaterra de Magos, 5 de Outubro de 2006


Nuno Mário Antão
Vereador do Partido Socialista
Câmara Municipal de Salvaterra de Magos

Recolha de "Monstros"

Ontem como hoje, está tudo na mesma....

Dia 7 de Setembro - Post Ao Vereador Abrantes (Aqui)

Dia 5 de Outubro


terça-feira, outubro 03, 2006

segunda-feira, outubro 02, 2006