Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

sábado, agosto 09, 2008

Incoerências...

A Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, tem por várias vezes (demais até) referido que o Município vai substituir a Administração Central no investimento no sintético do campo de futebol do Sport Clube Desportos da Glória do Ribatejo, aumentando a comparticipação de 74.725 euros para 174.725 euros.

O Presidente da Junta de Freguesia de Marinhais, refere sempre que tem oportunidade que o Governo não dá nada com o Programa Pares, uma vez que, segundo ele, as verbas vem do dinheiro das pessoas que investem (e muito) no Euromilhões.

A grande bandeira do mandato 2005/2009 da maioria bloquista é um investimento de 1.700.000 euros, num campo de futebol em Marinhais, sem qualquer tipo de comparticipação (nacional ou comunitária).

É bom que se perceba, que a grande fatia das receitas geridas pela administração central e local, são geradas pelos impostos pagos pelas pessoas.

Como é possível o Município de Salvaterra de Magos, lamentar-se sobre o aumento de comparticipação num projecto de investimento numa freguesia é depois investir 10 vezes mais (em projecto semelhante) na freguesia vizinha?

Dez vezes mais, dava para dotar todas as freguesias de condições semelhantes, e a isso chama-se tratamento igual e fomento de coesão social.

Esse é o caminho que defendo para o Concelho de Salvaterra de Magos, a actual maioria escolheu outro.

Nuno Mário Antão
Vereador PS CMSM
Deputado GPPS / AR