Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Novo Aeroporto Internacional de Lisboa – Benavente / Montijo.
Mais Oportunidades para o Concelho de Salvaterra de Magos…

O Governo da República Portuguesa, pela voz do Primeiro Ministro José Sócrates, anunciou hoje a aprovação das conclusões do estudo comparativo elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), onde o Campo de Tiro de Alcochete no Concelho de Benavente é do ponto de vista técnico e financeiro, a opção mais favorável para a construção do novo Aeroporto Internacional de Lisboa.

A decisão de aprovar previamente e preliminarmente a localização do novo aeroporto, abre um conjunto de oportunidades para o Vale do Sorraia, fundamentais para o desenvolvimento económico e social de diversos Concelhos em geral e em particular do Concelho de Salvaterra de Magos.

Avaliando o impacto, que desejamos positivo, o Partido Socialista de Salvaterra de Magos, espera que finalmente a Câmara Municipal e a sua maioria encarem esta decisão como a abertura de um conjunto de novas oportunidades para o desenvolvimento económico e social do Concelho, não deixando desde já, com a revisão do Plano Director Municipal, de ter em conta o novo cenário de potencial desenvolvimento.

Ao longo dos últimos dez anos, o concelho de Salvaterra de Magos já perdeu diversas oportunidades de desenvolvimento ancoradas em grandes obras públicas, onde destacamos a construção da A13, do Nó dos Foros de Salvaterra e da Ponte da Lezíria. Nos investimentos referidos, nada foi planeado nem projectado no sentido de os transformar em mais valias para a população do Concelho de Salvaterra de Magos. Quem sofre os custos de oportunidade resultado da apatia do executivo são os munícipes, essencialmente com a falta de empregos. Esperamos pois, que não seja desperdiçada esta nova oportunidade que nos é proporcionada pela decisão, ainda que prévia e preliminar, do Governo de Portugal.

Salvaterra de Magos, 10 de Janeiro de 2008
Partido Socialista – Salvaterra de Magos