Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Debate - Lei Eleitoral

Convite

O Partido Socialista, Concelhia de Salvaterra de Magos, organiza no dia 31 de Janeiro de 2008, na Casa do Povo de Glória do Ribatejo, um debate público sobre as recentes alterações à Lei Eleitoral dos órgãos das Autarquias Locais (Lei Orgânica n.º 1/2001).

O debate contará com a presença dos Deputados, Luis Pita Ameixa (Coordenador do Grupo Parlamentar na área das Autarquias Locais) e Nelson Baltazar (Coordenador dos Deputados eleitos por Santarém).

O objectivo do Partido Socialista, passa pelo esclarecimento sobre as alterações previstas no modelo de eleição e gestão dos municípios.

Novas regras levam a novos desafios. E mais uma vez, o Partido Socialista está presente e disponível para o debate com todos.

Deixamos o convite, na certeza que a sua presença será fundamental para o objectivo pretendido.

Mês da Enguia 2008

O que lá temos é informação sobre o Mês da Enguia de 2006...

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Actividade Parlamentar - Visita ao Concelho

Visita dos Deputados do GPPS ao Concelho de Salvaterra de Magos

28 de Janeiro de 2008

10.30h – Audiência com Director do Centro de Emprego de Salvaterra de Magos (que engloba também os Concelhos de Benavente, Coruche)
11.30h – Audiência com Câmara Municipal de Salvaterra de Magos
13.00h – Almoço – Escola Profissional de Salvaterra de Magos
15.00h – Visita - PORTULEITER Produtos Metálicos S.A. (Fábricas de Muge e Salvaterra de Magos)
17.00h – Visita - ORIVÁRZEA S.A.
18.30h – Conferência de Imprensa na Sede do PS Salvaterra de Magos


Ponto de Encontro às 10h na Cabana do Parodiantes

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Bloco de Notas n.º 1 / 2008

Boletim de Informações Estatísticas


sexta-feira, janeiro 11, 2008

A verdade demora...mas...

Câmara de Salvaterra contrata empreiteiro que fazia parte das listas do partido no poder

A IGAT puxou as orelhas à Câmara de Salvaterra que não respeitou a legislação e avisou a autarquia para de futuro ter mais cuidado com as contratações que faz.
Desenvolvimento da notícia em, O Mirante

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Novo Aeroporto Internacional de Lisboa – Benavente / Montijo.
Mais Oportunidades para o Concelho de Salvaterra de Magos…

O Governo da República Portuguesa, pela voz do Primeiro Ministro José Sócrates, anunciou hoje a aprovação das conclusões do estudo comparativo elaborado pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), onde o Campo de Tiro de Alcochete no Concelho de Benavente é do ponto de vista técnico e financeiro, a opção mais favorável para a construção do novo Aeroporto Internacional de Lisboa.

A decisão de aprovar previamente e preliminarmente a localização do novo aeroporto, abre um conjunto de oportunidades para o Vale do Sorraia, fundamentais para o desenvolvimento económico e social de diversos Concelhos em geral e em particular do Concelho de Salvaterra de Magos.

Avaliando o impacto, que desejamos positivo, o Partido Socialista de Salvaterra de Magos, espera que finalmente a Câmara Municipal e a sua maioria encarem esta decisão como a abertura de um conjunto de novas oportunidades para o desenvolvimento económico e social do Concelho, não deixando desde já, com a revisão do Plano Director Municipal, de ter em conta o novo cenário de potencial desenvolvimento.

Ao longo dos últimos dez anos, o concelho de Salvaterra de Magos já perdeu diversas oportunidades de desenvolvimento ancoradas em grandes obras públicas, onde destacamos a construção da A13, do Nó dos Foros de Salvaterra e da Ponte da Lezíria. Nos investimentos referidos, nada foi planeado nem projectado no sentido de os transformar em mais valias para a população do Concelho de Salvaterra de Magos. Quem sofre os custos de oportunidade resultado da apatia do executivo são os munícipes, essencialmente com a falta de empregos. Esperamos pois, que não seja desperdiçada esta nova oportunidade que nos é proporcionada pela decisão, ainda que prévia e preliminar, do Governo de Portugal.

Salvaterra de Magos, 10 de Janeiro de 2008
Partido Socialista – Salvaterra de Magos

terça-feira, janeiro 08, 2008