Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

quarta-feira, março 07, 2012

Ainda os encerramentos dos postos médicos de Granho e Muge.


É verdade que, só é derrotado quem desiste de lutar! No entanto o facto é que os postos médicos estão encerrados e, é preciso criar as melhores condições de acesso aos serviços de saúde no concelho de Salvaterra de Magos.

Nesse sentido propomos as entidades responsáveis pelo sector da saúde a imediata disponibilização do serviço eAgenda – Marcação Electrónica de Consultas aos utentes do Serviço Nacional de Saúde das freguesias de Granho e Muge, para tal basta uma reconfiguração da aplicação informática, integrando os referidos utentes no ficheiro do posto médico da Glória do Ribatejo. Pouparíamos assim as populações o desgaste de sucessivas deslocações sem sucesso na obtenção de consulta médica.

Paralelamente, solicitamos à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que disponibilize às populações das freguesias afectadas, transporte público de acesso aos serviços de saúde, para tal sugerimos o estabelecimento de parcerias com as juntas de freguesia e instituições particulares de solidariedade social. Os constrangimentos orçamentais são cada vez maiores vivemos tempos de definição de prioridades. O acesso à saúde tem de ser a prioridade dentro das prioridades!

Salvaterra de Magos, 7 Março de 2012
Os eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos