Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

quarta-feira, outubro 15, 2008

Mais e Melhores Serviços

Confrontado com o silêncio do executivo camarário de Salvaterra de Magos sobre uma eventual Casa da Juventude, o Partido Socialista de Salvaterra de Magos desafia o Bloco de Esquerda a direccionar a transformação do antigo edifício da biblioteca municipal para acolher os Serviços de Finanças e os Serviços da Segurança Social, elaborando para o efeito um plano específico para a qualificação das instalações.

Este desafio permite dar mais qualidade de vida aos Munícipes do Concelho, e assenta na proposta do Vereador Nuno Antão, sendo que para o efeito, basta uma negociação com a Administração Central e respectiva intervenção no meio edificado e envolvente.

Dar qualidade de vida aos Munícipes é a visão do PS. Os Munícipes não podem perder tempo a procurar os serviços sociais essenciais, onde por exemplo, podem solicitar o rendimento social de inserção ou os aumentos dos subsídios à maternidade.

Todos sabemos que o concelho de Salvaterra de Magos caminha atrasado em relação ao país. O executivo já deveria ter este tipo de questões resolvidas, e estar a trabalhar em candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional para projectar o Concelho e para promover mais emprego.

À semelhança do que aconteceu com as propostas do PS feitas em 2005, ou seja, transformar a “antiga fábrica do papel” na grande plataforma de serviços municipais (oficinas, estaleiros e parque de viaturas), e de aproveitar o “antigo mercado diário” para criar a “Casa das Gerações” espaço de convívio inter-geracional de múltiplas valências (social, desportiva, cultural e saúde), em que a maioria que gere o Município foi desperta e aceitou as propostas do Partido Socialista, desafiamos mais uma vez a maioria a aceitar a proposta do PS.

Não são prioridade para a Freguesia de Salvaterra de Magos os espaços lúdico-recreativos a concorrer entre si. Não nos podemos dar ao luxo de ter mais edifícios vazios com funcionários de braços cruzados. São sim, precisas políticas de dinamização dos espaços existentes, a desenvolver na Biblioteca Municipal, no Centro de Interpretação e Educação Ambiental e no “Celeiro da Vala”.

Quem deve concorrer entre si são as empresas no sector privado, algo que não existe no Concelho de Salvaterra.

Mais e melhores serviços públicos são objectivos fundamentais para o Partido Socialista de Salvaterra de Magos. Foi por isso que apresentamos uma proposta em 2007, no sentido do Município poder protocolar com a Administração Central a deslocalização dos serviços da Segurança Social e das Finanças para o antigo edifício da biblioteca municipal.

O caminho faz-se caminhando no sentido certo… usando com eficiência o que existe. Investindo menos e melhor. Colocando ao dispor das populações mais e melhores serviços.

Para reflectir… porque não uma Casa da Juventude em Marinhais, aproveitando a dinâmica das Associações existentes?


Salvaterra de Magos, 15 de Outubro de 2008
Partido Socialista – Concelhia de Salvaterra de Magos