SECÇÃO: Sociedade
PS quer finanças na antiga biblioteca de Salvaterra
O PS de Salvaterra de Magos desafiou o executivo camarário liderado por Ana Cristina Ribeiro (BE) a transformar o antigo edifício da biblioteca municipal de forma a “acolher os serviços de Finanças e os serviços da Segurança Social”. A proposta surge como resposta à ideia do Executivo Camarário de se utilizar o mesmo espaço para a construção de uma Casa da Juventude.
Para os socialistas, o executivo deveria reflectir sobre as propostas apresentadas, tal como fez “com as propostas do PS feitas em 2005”. Num comunicado cheio de críticas, o PS acusa o executivo de “caminhar atrasado em relação ao país” e defende que “o executivo já deveria ter este tipo de questões resolvidas”.
Para a oposição socialista, “não são prioridade para a freguesia de Salvaterra de Magos os espaços lúdico-recreativos a concorrer entre si”, dizendo que a sua proposta permite evitar “mais edifícios vazios com funcionários de braços cruzados”. O PS defende ainda que se poderia construir “uma Casa da Juventude em Marinhais aproveitando a dinâmica das associações existentes”.