Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com - Não deixe de consultar o Blog dos Vereadores eleitos pelo PS em http://fazerporsalvaterra.blogspot.com

terça-feira, abril 01, 2008

A SEMANA POLÍTICA, À SEXTA

A Junta de Freguesia de Muge conta com um executivo “bicolor” para guiar a Freguesia. O PS conta com o César Diogo, jovem socialista de palavra certa e acção política, para se fazer representar de forma digna. O César Diogo não só faz o seu trabalho político como ainda vai dando uma ajuda aqui e ali, resolvendo problemas que outros foram criando de forma despudorada ao longo dos anos e para os quais se fez vista grossa por interesses meramente políticos.

A Junta de Freguesia de Glória do Ribatejo, liderada pelo João Oliveira “Benavente”, funciona de forma também “multicolor”, embora faça o seu trabalho e saiba responder aquilo que são as pretensões da população, emanadas num manifesto autárquico que é para cumprir.

Não digo, nem podia fazê-lo, que nestes dois exemplos tudo corra bem. O que digo, sem quaisquer tipo de dúvidas, é que o serviço público político a que se propõem os responsáveis destas freguesias não contempla o ataque pessoal a todo o custo.

Duma análise que fiz às Actas das reuniões da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, na qual exerço as funções de Tesoureiro (Presidente, João Nunes, do Bloco de Esquerda e Secretária, Jesus Carreira, do PSD), reparei que as intervenções com mais de dois minutos se centraram quase na sua totalidade em ataques pessoais, conversas paralelas e assuntos que de interesse para a Freguesia e seus habitantes não têm nada.

É já dito, de forma até recalcada, que as Freguesia são o parente mais próximo das populações e dos seus problemas. Em Salvaterra, a Freguesia passa muito tempo a olhar para o seu umbigo e seus problemas pessoais, e esquece-se um pouco do que é importante : as pessoas.

Não compreendo o porquê de tanto revanchismo e de tanto ódio. Se o percebesse, seria porventura mau sinal.

É que eu, e o PS, não pertencemos a este filme.

Nelson Guerra